Histórico

O Haras Primavera, de propriedade da família Sarmento é um dos frutos da paixão dedicada ao esporte hípico. A busca de melhores resultados nas competições internacionais deu origem a esta criação sediada na cidade Rio Novo-MG a 40 Km de Juiz de Fora.
Tentando dar um salto para o esporte iniciou a criação com garanhões PSI e éguas Base (ambos proveniente do esporte eqüestre), dando-se origem a um celeiro de craques.

Almejando elevar ao máximo seu plantel, fomos em busca das melhores linhagens mundiais. Com a aquisição de 02 garanhões Ubergabe de Lauzelle (Sela Belga) e Catalist (Holsteiner), juntamente com importantes éguas de diversas linhagens.
Utilizando como base os criatórios belgas, holandeses, alemães e franceses, conseguiu mesclar os melhores sangues importados e produzindo animais dentro dos melhores padrões brasileiro e mundiais. Continuando a busca do melhoramento genético do Brasileiro de Hipismo, começamos a utilizar as principais éguas esportivas na criação, utilizando como suporte e ponte o método de transferências de embrião, o que proporcionou direcionar éguas, como a olímpica Wendy, as velocistas técnicas Gran Baccarat entre outras, para a produção das melhores genéticas esportivas exixtentes.

Observando a necessidade de mesclar nossos produtos com outros tipos de sangue,trouxemos excelentes linhagens de garanhões Sela Belga, Quo Vadis, filho de Darco um dos maiores expoentes da criação belga e Picasso van't Spiveild de origem belga, mas com uma mistura de Hosteiner e Anglo Árabe. Ambos chegaram muito novos, e em pouco tempo foram preparados e aprovados garanhões pela ABCCH. Isso mostra toda a dedicação e cuidado devotados à criação do cavalo de esporte pelo Haras Primavera.

O criatório conta com a administração de Guilherme Sarmento, seu filho Rodrigo Sarmento, alem da contribuição e outros profissinais (Carlos Vinicius da Motta e Thomaz Montello), que formaram uma equipe experiente de preparação de seus produtos, que são apresentados nos principais concursos. Ainda tem o assessoramento dos conhecidos veterinários - José Carlos Pontello Netto (criação e congelamento de sêmen), Priscila Azevedo (medicina veterinária esportiva),o suporte necessário para a manutenção do alto nível do Criatório.

 

Instalações (Clique nos itens abaixo para mais informações)

- Bosque para passeios

- Ferradoria

- Padock de salto

- Pavilhão 01 - 11 cocheiras de alvenaria (5x5m)

- Pavilhão 02 - 04 cocheiras de alvenaria (8x4m)

- Pavilhão 03 - 04 cocheiras de alvenaria (3,5x4m)

- Pavilhão de maternidade - 02 cocheiras de alvenaria (7x5m)

- Picadeiro

- Piquetes

- Piscinas 60 mts

- Pista de Areia 90 x 80 m

- Redonde

- Veterinária (com sala de cirurgia de emergência)


Haras Primavera

HARAS PRIMAVERA

Estrada Goianá / Rio Novo, Km 18
Rio Novo - Minas Gerais - 36150-000
(32)8446-9117
harasprimavera@harasprimavera.com

Garanhões Éguas Produtos Craques
Tecnologia